
Não tem como negar. A beleza dos cabelos e a barriguinha saliente são as maiores preocupações estéticas nas mulheres, não é verdade? Uma pesquisa feita em parceira da Onodera com a Sophia Mind confirmou estas e outras aflições femininas. Foram ouvidas 3500 mulheres em todo o Brasil, das classes A, B e C, e os resultados mostram que somos todas muito parecidas e dividimos as mesmas opiniões e desejos. O levantamento foi dividio em três partes: a satisfação com o corpo, hábitos de consumo e beleza.
Foi detectado que as mulheres, em sua maioria, acreditam que ser bela vai além dos traços simétricos e tratamentos estéticos: passa também pelaautoestima, em sentir-se bem consigo mesma e com a relação com o parceiro, amigos e também sua imagem profissional.
Quase todas as entrevistadas, 92%, acreditam que as pessoas ao redor reparam, sim, nos defeitinhos que temos e, se os outros reparam, cada uma de nós sabe bem o que nos incomoda. Apenas 8% das ouvidas declaram esta satisfeitas com seu corpo, mas felizmente 87% delas se consideram bonitas, mesmo com algumas imperfeições.
Estar bem com o espelho é um dos fatores principais para influenciar a beleza. Mais de 60% das mulheres acredita que a autoestima as faz sentir mais belas, e quase 100% acredita que as características pessoais são mais ou tão importantes quando as físicas para se sentir bonita.Leia mais: Nails Fashion Week
Nenhum comentário:
Postar um comentário