Hoje é possível tratar a pele enquanto você está maquiada. A tecnologia de alta definição (AD) proporciona ao rosto uma aparência perfeita e revitalizada, além de serem enriquecidos com vitaminas, antioxidantes e agentes que hidratam, protegem e cuidam da pele. A cartela de cores é delicada e a fusão de tons na hora de criar o make dá o toque sofisticado à produção.
Acompanhe o passo-a-passo da maquiagem e fique por dentro de todas as tendências da próxima estação!
1 - Primer
Aplique o primer com a ponta dos dedos ou com um pincel. Se a sua pele for oleosa, passe, antes, um tônico secante - ou, se for seca, opte pelo hidratante. As bases, hoje em dia, já vêm com fator de proteção solar, mas, caso você queira usar um filtro, a hora de aplicá-lo também é agora, antes do primer.
2 - Base
Antes de começar a passá-la no rosto, aplicar o produto no dorso da mão. Assim você controla melhor a quantidade. Deve ser aplicada apenas uma fina camada de base na pele, para o visual não ficar pesado. Comece pela testa, porque é a área maior e mais plana do rosto. A luz bate mais rápido e você consegue perceber logo de cara se acertou na cor ou não.
Outro truque é misturar tons de base. Afinal, nenhuma pele é 100% homogênea. O bege médio com o bege claro para peles claras deixam o look mais natural.
3 - Corretivo
Agora é hora de esconder as olheiras e iluminar o olhar. Se possível, opte pelo corretivo em caneta, que é mais fácil de aplicar, pois confere bastante firmeza e precisão. Tome cuidado para não carregar, ficando com o chamado efeito "panda invertido" (a região dos olhos fica clara demais). Nesta etapa, a dica de é aplicar um pouco de corretivo, também, no centro da testa, no nariz, no queixo e esfume. Assim, consegue-se iluminar o rosto.
4 - Lápis
Use lápis marrom nas pálpebras superior e inferior.
5 - Sombras
Recomendo cores neutras para a mulher não ter medo de errar. Afinal, mesmo quando se quer brincar com tons como azul e laranja, eles têm que entrar na maquiagem de forma delicada, combinados com um tom neutro. Tudo azul, da sombra ao rímel, por exemplo, não fica bonito.
Para um ar primavera-verão bem fresco, a aposta são os chamados tons cupcake, clarinhos - última tendência!
Marrom, cinza, azul, verde claro, roxo, fúcsia e rosa se destacam na cartela de cores da próxima estação. Tudo com um toque de brilho, é claro. Sombras foscas não deixam a mulher bonita. Os tons metálicos é que dão viço, frescor, vida à produção.
Sombra marrom bronze para a pálpebra, bege nude para o côncavo, quebrando um pouco o escuro das pálpebras, rosa clarinho no canto interno dos olhos e branco no canto externo, para iluminar. Resultado: cores que se fundem em perfeita harmonia.
No lugar do rosa você pode usar, também, verde claro, amarelo clarinho e por aí vai. Há algum tempo, era brega combinar a maquiagem com a roupa. Hoje, dá para harmonizar de forma bacana. Se a roupa for roxa, brinque com o rosa nos olhos, por exemplo.
Para uma pele mais madura, sombra dourada nas pálpebras móveis e um tom bronze na linha do côncavo, escurecendo-a. Use lápis preto para delinear a pálpebra superior, rente aos cílios, aplicando um pouco, também, no cantinho externo dos olhos. Esfume. A dica é esfumaçar com a própria sombra - nesse caso, a dourada - para não deixar o traço tão duro, pesando o olhar.
5 - Máscara para cílios
O rímel preto dá contraste ao make, revelando os tons de sombra e finalizando a maquiagem dos olhos. Opte por um produto que alongue os cílios e, para deixá-los mais grossos, aplique várias camadas, esperando a máscara secar entre uma aplicação e outra.
6 - Blush
7 - Batom
Aplique um pouco de corretivo naquela região diagonal da face que começa no alto do ossinho da maçã do rosto e esfume. Isso ajuda a iluminar o visual. Use, também, um pouco de demaquilante abaixo das sobrancelhas, de leve, para retirar o excesso de maquiagem e dar uma iluminada a mais no olhar. Um cotonete também ajuda no arremate.
Prontinho, agora é só brilhar!
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário